terça-feira , 12 novembro 2024
Empresa contrata

Analista de Aplicação de Produtos Pl – São Paulo

Vibra Energia

Titulo da Vaga: Analista de Aplicação de Produtos Pl – São Paulo

Localização: São Paulo – SP

Descrição da Vaga: Responsável por fornecer suporte técnico especializado aos clientes, em especial, do agronegócio e montadoras de veículos. Este profissional atua como consultor técnico, auxiliando na escolha, aplicação e manutenção de lubrificantes e combustíveis, garantindo o desempenho ideal dos equipamentos e veículos. Além disso, ele trabalha em estreita colaboração com as equipes de vendas e desenvolvimento de produtos para atender às necessidades específicas dos clientes e promover a satisfação e fidelização.Atuação permeia todo o ciclo de vida dos nossos produtos desde a atuação conjunta com time de desenvolvimento de produtos no mapeamento e validação das dores dos clientes, testes de homologação dos produtos e construção de cases. Junto ao comercial na prospecção de oportunidades, relacionamento técnico com clientes principalmente B2B, construção de propostas técnicas comerciais e indicação correta dos melhores produtos e soluções em nosso portfólio. E nas rotinas de suporte técnico pós-vendas acompanhando os clientes no uso de nossos produtos e avaliações de extensão do ciclo de vida até o descarte adequado.1. Consultoria Técnica:

  • Fornecer consultoria técnica sobre a seleção e aplicação de lubrificantes e combustíveis específicos para diferentes tipos de equipamentos.
  • Conduzir programas de validação e comprovação de desempenho de nossos produtos nas operações especificas dos clientes.
  • Construção de relacionamento técnicos e formação de promotores de nossos produtos através de treinamentos técnicos para equipes de manutenção dos clientes, abordando boas práticas, cuidados com manipulação e manutenção preventiva. Organizar workshops e seminários técnicos para clientes e parceiros.

2. Relacionamento com o Cliente

  • Manter um relacionamento próximo com os clientes, entendendo suas necessidades, expectativas e principais dores relacionadas a nossos produtos e soluções;
  • Coletar feedback dos clientes sobre o desempenho dos produtos e sugerir melhorias;
  • Acompanhar o pós-venda, garantindo a satisfação dos clientes e a eficácia das soluções implementadas;
  • Prospectar clientes e articular propostas atrativas através de visitas em campo e participação em feiras e eventos visando a ampliação da atuação das nossas marcas.

3. Desenvolvimento e Inovação

  • Colaborar e atuar de forma integrada com as equipes de P&D para o desenvolvimento de novos produtos e melhorias continua nos lubrificantes e combustíveis existentes.
  • Conduzir testes de campo com foco na avaliação e validação de nossos produtos e soluções nas condições reais de uso.

4. Suporte Técnico:

  • Oferecer suporte técnico detalhado aos clientes, identificando a necessidade de produtos, respondendo a dúvidas e solucionando problemas relacionados ao uso de lubrificantes.
  • Realizar visitas técnicas, retirada de amostras em clientes para avaliação de desempenho dos produtos e recomendação de soluções.
  • Auxiliar na resolução de problemas técnicos em clientes, correta indicação de produtos e melhores práticas.
  • Realizar serviços em clientes como flushing, limpeza de tanques, tubulações. A instalação de dispositivos de monitoramento como: temperatura, vibração, etc.

5. Documentação e Relatórios

  • Elaborar relatórios técnicos detalhados sobre as atividades de suporte e visitas a clientes;
  • Documentar todas as interações e recomendações técnicas feitas aos clientes;
  • Manter atualizados os registros de atendimento e suporte técnico.
  • Necessário ter disponibilidade para viagens nacionais;
  • Superior completo em Engenharia Mecânica ou Química ou áreas correlatas;
  • Experiência prévia em suporte técnico ou desenvolvimento de produtos na área de lubrificantes e/ou combustíveis;
  • Conhecimento aprofundado em lubrificantes e combustíveis e suas aplicações no setor agrícola, automotivo, mineração ou indústria;
  • Habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal para lidar com clientes e equipes internas.

E tem mais, confira o nosso pacote de benefícios:

  • Plano de saúde e odontológico com cobertura Bradesco, incluindo dependentes;
  • Auxílio financeiro para dependentes com deficiência intelectual através do PAE;
  • Convênio farmácia com descontos de até 60% para economizar em medicamentos;
  • Previdência complementar com o Plano FlexPrev, variando de 1% a 11% conforme o salário;
  • Seguro de vida para todos os colaboradores desde a admissão, sem custo adicional;
  • Extensão de licenças para maternidade (180 dias) e paternidade (20 dias);
  • Vale-alimentação e/ou refeição através da Caju Benefícios;
  • Gympass para acesso a diversas academias e atividades físicas;
  • Auxílio-educação;
  • Adicional por tempo de serviço como reconhecimento ao seu tempo de casa, a ser pago durante as férias.

Além disso, investimos no desenvolvimento de nossas pessoas com:

  • Plataforma de aprendizagem com mais de 200 cursos disponíveis a qualquer momento;
  • Recrutamento interno para oportunidades em todo o Brasil, incentivando a mobilidade interna e o crescimento profissional.

Nome da Empresa: Vibra Energia

Salário:


Candidatar-se a vaga!

Para se candidatar a esta vaga visite jobviewtrack.com.