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Gerente de Marketing e Estratégia de Vendas

Confidencial

Titulo da Vaga: Gerente de Marketing e Estratégia de Vendas

Localização: São Paulo – SP

Descrição da Vaga: Na função de gerente de marketing, você desempenhará um papel crucial no departamento de marketing. Você entende o impacto que terá na melhoria dos resultados e no aumento do reconhecimento da marca.As funções incluem:

  • Ser responsável pelo orçamento de marketing e garantir sua alocação eficaz em programas e canais de marketing;
  • Realizar pesquisas de mercado e analisar o comportamento do consumidor e as tendências do setor para desenvolver, implementar e gerenciar campanhas e estratégias de marketing (em vários canais de marketing);
  • Assegurar que as atividades e iniciativas de marketing estejam ocorrendo sem problemas e tenham o desempenho esperado;
  • Supervisionar a criação de materiais e conteúdo de marketing para novos produtos e serviços;
  • Acompanhar e analisar métricas de marketing e KPIs para medir a eficácia das campanhas;
  • Gerenciar e manter uma imagem positiva da marca e das mensagens da empresa;
  • Liderar e gerenciar uma equipe de profissionais de marketing, incluindo a colaboração com equipes multifuncionais para alinhar os esforços de marketing com as metas e os objetivos comerciais definidos pela companhia;
  • Preparar relatórios e apresentações sobre o desempenho e as estratégias de marketing, usando habilidades de resolução de problemas para abordar áreas de desempenho fracas;
  • Coordenar com agências externas, fornecedores e parceiros;
  • Priorizar a melhoria contínua monitorando as atividades da concorrência, ajustando as estratégias de marketing e interagindo com os clientes para obter feedback;
  • Participar de eventos do setor, conferências, feiras comerciais e oportunidades de networking para promover relacionamentos positivos com veículos de mídia, influenciadores e clientes em potencial;
  • Colaborar com a equipe de vendas para apoiar a geração de leads e as habilidades de conversão, bem como com o gerente de marketing de produto para otimizar o desenvolvimento e a publicidade do produto.
  • Criatividade – habilidades de pensamento criativo são necessárias para desenvolver campanhas e estratégias inovadoras que chamem a atenção e repercutam no público-alvo;
  • Comunicação – as habilidades de comunicação verbal e escrita são cruciais para transmitir ideias de forma eficaz, colaborar com os membros da equipe, apresentar estratégias aos stakeholders e interagir com os clientes;
  • Adaptabilidade – a adaptação ao cenário dinâmico do marketing é necessária para entender (e adotar) as tendências de mercado em evolução, as preferências dos consumidores e as novas tecnologias;
  • Pensamento analítico – são necessárias habilidades analíticas sólidas para tomar decisões baseadas em dados, medir o desempenho da campanha e obter insights para otimizar as estratégias de marketing;
  • Liderança e gerenciamento de projetos – as habilidades de liderança são essenciais para orientar e inspirar uma equipe de marketing, estabelecer metas, promover a colaboração e gerar resultados;
  • Inteligência emocional – compreender as próprias emoções e as emoções dos outros é valioso para construir relacionamentos, resolver conflitos, compreender as necessidades dos clientes e manter-se no topo das relações públicas;
  • Pensamento estratégico – o pensamento crítico é necessário para alinhar os esforços estratégicos de marketing com as metas comerciais gerais, identificar oportunidades e tomar decisões estratégicas.
  • É necessário um diploma de bacharel em Marketing, Administração de Empresas ou em uma área relacionada (é preferível pós graduação completa)
  • São altamente valorizado a experiência em uma função de marketing e experiência de trabalho anterior em uma posição de gerência ou liderança;
  • É desejável ter experiência anterior em gerenciar e motivar uma equipe dispersa para manter um ambiente de trabalho positivo;
  • Sólida compreensão dos princípios e estratégias de marketing, incluindo conhecimento de pesquisa de mercado, comportamento do consumidor, marketing digital e gerenciamento de campanhas;
  • Proficiência em ferramentas e softwares de marketing, como sistemas de relacionamento com o cliente (CRM), plataformas de automação de marketing, ferramentas de análise como o Google Analytics, ferramentas de marketing de mídia social e plataformas de marketing por e-mail;
  • Experiência em otimização de mecanismos de busca (SEO) e marketing de mecanismos de busca (SEM);
  • Histórico comprovado de desempenho de campanhas anteriores e planos de marketing orientados por dados;
  • Valoriza-se o conhecimento de design gráfico, copywriting e outros métodos de marketing de conteúdo.
  • Convênio médico e convênio odontológico;
  • Vale-refeição e vale-alimentação;
  • PLR;
  • Gympass;
  • Seguro de vida;
  • Auxílio creche/babá;
  • Day off de aniversário;
  • Regime de trabalho híbrido.

Nome da Empresa:

Salário:


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