Confidencial
Localização: São Paulo – SP
Descrição da Vaga: Curso superior completo na área de Tecnologia da Informação com ênfase em Infraestrutura e Telecomunicações. Será responsável por atividades e gestão de projetos de infraestrutura e segurança da Informação, bem como administrar o banco de dados Oracle da Fundação. Deverá ter visão sistêmica (impactos e prioridades), boa comunicação, facilidade de trabalho em equipe, saber gerir conflitos, conhecimento em metodologia de gestão de projetos e inglês intermediário. Atuará diretamente na implantação do projeto IAAS (Infraestrutura como serviço), virtualização do ambiente físico Oracle, implantação do novo portal corporativo, migração do serviço de e-mail Lotus Notes para Microsoft Exchange, execução e implantação de planos de ação voltados a mitigação de riscos e a segurança da informação. Desejável ter certificação ORACLE DATABASE 11g ADMINISTRATOR CERTIFIED PROFESSIONAL (ou superior) – https://education.oracle.com/oracle-certification-paths-all – CERTIFICADO DE CAPACITAÇÃO EM ITIL FOUNDATION – O Certificado de Aprovação no exame de certificação na entidade certificadora (atualmente Axelos, antes era a EXIN ou ISEB) https://www.axelos.com/certifications/itil-certifications/itil-foundation Experiência: – Conhecimentos avançados em implantação e gerenciamento de projetos de infraestrutura na nuvem (IaaS); – Administração de Banco de Dados Oracle versão 11gR2 ou superior; – Conhecimento em Sistema Operacional Red Hat Enterprise Linux 7.2 ou superior; – Conhecimento avançados em ambientes virtualizados; – Desenho e implantação de projetos de soluções de infraestrutura de TI / Banco de Dados / Segurança da Informação; – Administração de ambientes de Data Center (Produção, Site Backup – replicação de ambiente); – Desenvolvimento de especificações técnicas de infraestrutura, para processos licitatórios; – Gestão de contratos de fornecedores de TI. – Conhecimentos avançados em Segurança da Informação; – Atendimento a auditorias e órgãos reguladores; – Gestão de riscos (ambiente TI); – Conhecimentos em LGPD; – Redes LAN e WAN em ambientes Microsoft Windows e Linux (física e wireless); – Administração e gerenciamento de roteadores e switches de rede LAN e WAN; – Tecnologias de Proxy e Reverse Proxy (cache web); – Rede Microsoft – Políticas de GPOs, Script Power Shell, Terminal Services; MS Windows Server; – Microsoft HYPER-V Server 2012 Cluster (ambientes virtualizados) – Configuração e administração de Storage HP e EMC; – Next Generation FirewaII UTM (VPN) Sophos; – Serviços de email Lotus Notes e Office 365; – Antivírus ESET; – Links de comunicação IP Dedicado e ponto a ponto; – Ambiente VoIP, sistema PABX IP; – Monitoramento de infraestrutura (Zabbix); Atividades do cargo: – Desenvolver e implantar projetos de Infraestrutura e Segurança da Informação; – (*) Administrar o banco de dados Oracle (RAC com dois servidores físicos e Standby); – Gerenciar os projetos de infraestrutura de TI e Segurança da Informação; – Gerenciar Data Center de produção e Site Backup, links de comunicação, servidores físicos e virtuais, Firewall/Antivírus, serviços de email, VOlP e Telefonia; – Realizar: estudos de viabilidade, planejamento, implantação, configuração, gerenciamento, monitoramento de soluções e serviços de TI; – Gerenciar fornecedores de Infraestrutura e serviços de TI; – Propor melhorias, por meio de análise técnica, aos serviços corporativos; – Prestar suporte técnico N1, N2 e N3; – Administrar e manter privilégios no Active Directory; – Administrar e manter privilégios no File Server; – Administrar, manter políticas no FirewaII (Sophos) – Administrar e manter rotinas de backup; – Administrar servidores virtualizados (Hyper-V); – Administrar servidores de impressão e Servidores de Web; – Administrar e manter a operação de servidores de correio eletrônico (Lotus Notes e Exchange); – Implementar normas e procedimentos aderentes à Política de Segurança da Informação; – Atuar na detecção eliminação de ameaças e vulnerabilidades em ambiente/serviços de TI; – Identificar e definir os objetivos de proteção à informação considerando a LGPD; – Atuar em ações relacionadas às solicitações das auditorias internas e externas; – Demais atividades correlatas às anteriormente descritas. (*) Atividades relacionadas a administração do banco de dados: – Validar e garantir a compatibilidade de versões e licenciamento dos produtos Oracle, de acordo com as plataformas utilizadas pela empresa – Administrar, suportar e garantir a disponibilidade operacional do ambiente Oracle RAC / STANDBY – Apoiar e suportar os analistas de sistemas, com relação à demandas de banco de dados (criação de usuários, grants em schemas, import e export de bases, restauração de backups via RMAN); – Realizar os testes de restore trimestrais, garantindo a integridade do ambiente; – Participar dos testes de DRP anuais, garantindo a integridade do banco de dados; – Monitorar recursos do ambiente de banco de dados: estado do listener, estado da instância, espaço na flash recovery area, espaço de tablespaces, espaço de datafiles, espaço no ASM, número de processos e sessões ativas, número de archivelogs gerados, estado dos backups físico e lógico, erros no alert.log, lock de sessão, jobs ativos, coleta de estatísticas, etc; – Executar manutenções de rotina (rebuilds, desfragmentação, realocações, mudança de parâmetros, aplicação de patches de segurança); – Elaboração de procedimentos de instalação, configuração e atualização dos produtos Oracle; – Elaborar, implantar, corrigir e propor melhorias nas rotinas de backup do banco de dados; – Atuar nos ajustes de timezone, relacionados à mudança de horário dos servidores de banco de dados; – Estruturar planos de migração e atualização de produtos Oracle para suas versões mais recentes, dentro do contexto de prioridades definidos pela empresa – Realizar a virtualização do ambiente físico Oracle para o projeto IaaS; – Demais atividades relacionadas a administração de banco de dados.
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Salário:
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