Insper
Localização: São Paulo – SP
Descrição da Vaga: Horário: De segunda à sexta, das 9h às 18h
Modalidade: Híbrido
Descrição:Missão:Campanhas CurtasCativar, inspirar e conectar todos que são tocados pelo nosso trabalho, através de estratégias criativas para ampliar a visibilidade da nossa marca e os programas avançados, Certificações e MBMs, apresentando nossa proposta de valor e atraindo novos alunos.Contatos Internos:
- Coordenadores de Curso
- Admissions Office
- Comunicação
- Financeiro
- Eventos
Contatos Externos:
- Agência
- Redator
Principais Atividades:
- Definir, desenvolver, executar e acompanhar campanhas curtas de marketing, criando estratégias de otimização das taxas de conversão para a pós-graduação lato sensu (programas avançados, Certificações e MBMs);
- Realizar análises de mercado, identificar oportunidades para aumentar a captação de alunos e oportunidades de melhoria da jornada do usuário, desde o primeiro contato até a conversão final de candidatos qualificados;
- Colaborar com a equipe de vendas, comunicação e inteligência de dados para garantir a integração das campanhas de marketing e monitorar o desempenho;
- Desenhar e executar a régua de comunicação das campanhas curtas, utilizando os dados da inteligência de mercado e interna como balizador de abordagens e tomada de decisões;
- Acompanhar a produção de conteúdo orgânico para diversos canais, incluindo o site da instituição, blog, e outras plataformas digitais relevantes;
- Coordenar a produção de materiais de marketing, como folhetos, vídeos promocionais e conteúdo para redes sociais, mantendo orçamento controlado;
- Planejar, executar e acompanhar eventos de atração de candidatos, garantindo uma experiência memorável e aumentando o engajamento com o público-alvo;
- Desenvolver relacionamentos estratégicos com clientes internos, influenciadores de mercados específicos e agências de performance para ampliar o alcance das campanhas de marketing;
- Medir e acompanhar a evolução das Metas dos programas, mantendo gestão e coordenadores alinhados e participativos;
- Colaborar ativamente da manutenção administrativa da área através de participação na escala de eventos (internos e externos) e utilização dos mecanismos de gestão de projetos e atividades, incluindo agenda de reuniões do time.
Requisitos:Formação acadêmica:
- Marketing;
- Comunicação Social (com habilitação em Publicidade e Propaganda ou Jornalismo);
- Relações Públicas;
- Administração com ênfase em Marketing ou Mídia Digital;
- Ciências Sociais Aplicadas;
- Pós-Graduação (Desejável).
Experiências Práticas:
- Experiência prévia em departamentos de marketing, agências de publicidade ou empresas de mídia digital;
- Projetos acadêmicos ou extracurriculares que envolvam planejamento e execução de campanhas de marketing.
Competências técnicas:
- Conhecimentos Marketing Digital: SEO (Search Engine Optimization);
- Conhecimentos de otimização para motores de busca, incluindo uso de palavras-chave, meta tags e link building;
- Familiaridade com Google Ads e outras plataformas de publicidade paga;
- Habilidade para criar, editar e gerenciar conteúdo digital, como blog posts, artigos, vídeos e infográficos;
- Conhecimento de plataformas como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e TikTok;
- Experiência com anúncios pagos em redes sociais, incluindo segmentação de público e análise de desempenho;
- Experiência com plataformas e Ferramentas de Email Marketing (exemplos: MailChimp, Constant Contact, ou outras ferramentas de automação de marketing);
- Habilidade para criar e gerenciar campanhas de e-mail, incluindo design de e-mails, segmentação de listas e análise de métricas;
- Habilidade para monitorar e analisar o tráfego do site, comportamento do usuário e conversões;
- Conhecimento de KPIs e métricas de marketing, como taxa de conversão, custo por aquisição (CPA), retorno sobre investimento (ROI);
- Conhecimento básico de ferramentas como Adobe Photoshop, Illustrator ou Canvas;
- Entendimento dos princípios básicos de design, como layout, tipografia e teoria das cores;
- Capacidade de revisar e editar conteúdo para garantir clareza, coerência e precisão;
- Familiaridade com ferramentas de gestão de Projetos (Monday) para gerenciar tarefas e projetos;
- Habilidade para planejar e organizar campanhas de marketing, cumprindo prazos e objetivos;
- Capacidade de realizar análises de concorrência e benchmarking;
- Habilidade para identificar e segmentar o público-alvo e entender suas necessidades e comportamentos;
- Conhecimento básico de sistemas de CRM e plataformas de automação de marketing, como HubSpot;
- Campanhas de PPC (Pay-Per-Click);
- Habilidade em planejar e acompanhar eventos de atração e exeriência;
- Conhecimento em produção de materiais de marketing, como folhetos, vídeos promocionais e conteúdo para redes sociais.
Competências comportamentais:
- Criatividade e inovação (pensar fora da caixa);
- Comunicação Eficaz e persuasiva;
- Curiosidade;
- Organização e gestão de Tempo.;
- Capacidade de gerenciar várias tarefas e prioridades simultaneamente;
- Habilidade para cumprir prazos e manter a organização;
- Comunicação Eficaz;
- Proatividade e Iniciativa;
- Trabalho em Equipe.
- Flexibilidade e Adaptabilidade;
- Cuidado com a precisão e a qualidade do trabalho realizado;
- Atenção aos detalhes para evitar erros;
- Resolução de Problemas;
- Empatia e Relacionamento Interpessoal;
- Foco e Orientação para Resultados;
- Capacidade Analítica.
Nome da Empresa: Insper
Salário:
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