Caloi
Localização: São Paulo – SP
Descrição da Vaga: Descrição da vagaEmpresa multinacional, líder em seu mercado, está buscando uma pessoa para a posição de Analista de Administração de Vendas Pleno para fazer parte do nosso time!Neste desafio, você será responsável pela gestão do Ciclo do Pedido como um todo, desde a entrada do pedido no sistema até a entrega para o cliente. Você lidará com as ocorrências de logística junto à transportadora, pensando em melhorias internas e externas!Prezamos pela diversidade, incentivamos o esporte e adoramos trabalhar em equipe!Responsabilidades e atribuiçõesQuais serão as principais responsabilidades?
- Controlar todas as etapas do ciclo do pedido desde a entrada até a alocação de estoque e entrega, atuando com montagem/consolidação de carga, definição de modal de transporte, acompanhando o faturamento e expedição dentro do SLA acordado através de indicadores existentes, bem como acompanhar diariamente e solucionar as ocorrências junto aos transportadores que possam acontecer para garantir a entrega do produto ao cliente dentro dos prazos acordados e evitando custos extras, interagindo com equipe de Vendas, Crédito, Expedição e Cliente;
- Ser backoffice de uma Regional de Vendas apoiando os consultores e líderes, sanando dúvidas da operação, cancelando pedidos e saldos, rastreando e resolvendo ocorrências das entregas;
- Ser backoffice de alguns clientes Key Accounts atuando com agendamentos de entrega e zelando pelo cumprimento da agenda por parte do transportador, bem como acompanhar sistemática e controle de VPC (verbas cooperadas) para correto encontro de contas com os times de Cobrança e Contábil;
- Atuar com ferramenta de CRM para tratar chamados comerciais e de logística (retenção fiscal, crédito, devolução, etc) participando as alçadas devidas para as aprovações e soluções;
- Acompanhar e controlar todas as tratativas de devoluções e logística reversa garantindo cumprimento de SLA e aprovações necessárias, assim como atuando em possíveis planos de ação de melhorias.
- Calcular e cadastrar previsões de entrega das Notas Fiscais em SAP, bem como executar as baixas de data de entrega e fazer auditorias através de relatórios das áreas e portais dos transportadores garantindo governança;
- Analisar performance de entrega dos transportadores que estarão sob sua responsabilidade, enviar aos parceiros, analisar possíveis questionamentos e abonar se forem factíveis, além de conduir as reuniões de performance junto aos transportadores acompanhando planos de ações corretivos/preventivos visando melhoria contínua da operação e corrigindo desvios;
- Fazer estudos constantes de lead time (tempo de entrega) e encontrar oportunidades de adequação para uma operação ágil, porém sustentável;
- Participar de testes e implementação de EDI (arquivo eletrônico de transferência de dados) junto aos Transportadores;
- Atualizar relatórios, procedimentos e controles da área que auxiliem no acompanhamento do ciclo do pedido e que tragam mais eficiência para os processos;
- Atender auditoria para os controles da área, fornecendo documentos solicitados.
Requisitos e qualificaçõesO que você precisa para se candidatar?
- Ensino superior cursando ou completo;
- Excel intermediário/avançado;
- Experiência em Customer Service e/ou Logística atuando principalmente com operação de entregas e solução de ocorrências.
Vai ser um diferencial se você tiver:
- Power BI;
- Sistema SAP (ou ERP similar);
- Conhecimento em VPC (verbas cooperadas).
Informações adicionaisNosso benefícios são:
- Assistência médica;
- Reembolso farmácia;
- Assistência odontológica;
- Vale-transporte;
- Vale-refeição;
- Day off;
- Totalpass;
- Vittude (Plataforma de terapia);
- Desconto em produtos da empresa;
- Participação dos lucros;
- Seguro de vida.
Etapas do processo * Etapa 1: Cadastro1Cadastro
- Etapa 2: Candidatos Selecionados 2Candidatos Selecionados
- Etapa 3: Entrevista com o RH 3Entrevista com o RH
- Etapa 4: Entrevista com o gestor 4Entrevista com o gestor
- Etapa 5: Teste de Excel 5Teste de Excel
- Etapa 6: Entrevista com a Gerência6Entrevista com a Gerência
- Etapa 7: Contratação7Contratação
Quem somos nósA Caloi é uma empresa que, além de ser uma das marcas mais reconhecidas e amadas no Brasil há 125 anos, desde 2022 passou a fazer parte da , um grupo holandês que, na divisão de bikes, possui as maiores marcas de bicicleta do mundo. Legal, né?! ❤️Somos referência no universo do ciclismo; somos apaixonados pelo o que fazemos e nos comprometemos a entregar sempre com excelência em nossos canais de venda e fidelização, sempre atentos às necessidades dos consumidores e sendo pioneiros em produtos icônicos com tecnologias e designs inovadores.Além disso, possuímos uma cultura de promover o ciclismo como uma opção sustentável e saudável de transporte, incentivando o uso da bicicleta como meio de locomoção e lazer e sempre contando com o apoio do nosso Comitê de Sustentabilidade, formado por colaboradores, pois acreditamos que a nossa empresa pode edeve ter um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.Ao se cadastrar em processos seletivos para trabalhar aqui na Caloi, você declara que aceita e está de acordo com nossa na Gestão de Pessoas.
Nome da Empresa: Caloi
Salário:
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