Empresa contrata

Analista Pleno de Marketing e Conteúdo

Insper

Titulo da Vaga: Analista Pleno de Marketing e Conteúdo

Localização: São Paulo – SP

Descrição da Vaga: Horário: De segunda à sexta, das 9h às 18h
Modalidade: Híbrido
Descrição:Missão:Campanhas CurtasCativar, inspirar e conectar todos que são tocados pelo nosso trabalho, através de estratégias criativas para ampliar a visibilidade da nossa marca e os programas avançados, Certificações e MBMs, apresentando nossa proposta de valor e atraindo novos alunos.Contatos Internos:

  • Coordenadores de Curso
  • Admissions Office
  • Comunicação
  • Financeiro
  • Eventos

Contatos Externos:

  • Agência
  • Redator

Principais Atividades:

  • Definir, desenvolver, executar e acompanhar campanhas curtas de marketing, criando estratégias de otimização das taxas de conversão para a pós-graduação lato sensu (programas avançados, Certificações e MBMs);
  • Realizar análises de mercado, identificar oportunidades para aumentar a captação de alunos e oportunidades de melhoria da jornada do usuário, desde o primeiro contato até a conversão final de candidatos qualificados;
  • Colaborar com a equipe de vendas, comunicação e inteligência de dados para garantir a integração das campanhas de marketing e monitorar o desempenho;
  • Desenhar e executar a régua de comunicação das campanhas curtas, utilizando os dados da inteligência de mercado e interna como balizador de abordagens e tomada de decisões;
  • Acompanhar a produção de conteúdo orgânico para diversos canais, incluindo o site da instituição, blog, e outras plataformas digitais relevantes;
  • Coordenar a produção de materiais de marketing, como folhetos, vídeos promocionais e conteúdo para redes sociais, mantendo orçamento controlado;
  • Planejar, executar e acompanhar eventos de atração de candidatos, garantindo uma experiência memorável e aumentando o engajamento com o público-alvo;
  • Desenvolver relacionamentos estratégicos com clientes internos, influenciadores de mercados específicos e agências de performance para ampliar o alcance das campanhas de marketing;
  • Medir e acompanhar a evolução das Metas dos programas, mantendo gestão e coordenadores alinhados e participativos;
  • Colaborar ativamente da manutenção administrativa da área através de participação na escala de eventos (internos e externos) e utilização dos mecanismos de gestão de projetos e atividades, incluindo agenda de reuniões do time.

Requisitos:Formação acadêmica:

  • Marketing;
  • Comunicação Social (com habilitação em Publicidade e Propaganda ou Jornalismo);
  • Relações Públicas;
  • Administração com ênfase em Marketing ou Mídia Digital;
  • Ciências Sociais Aplicadas;
  • Pós-Graduação (Desejável).

Experiências Práticas:

  • Experiência prévia em departamentos de marketing, agências de publicidade ou empresas de mídia digital;
  • Projetos acadêmicos ou extracurriculares que envolvam planejamento e execução de campanhas de marketing.

Competências técnicas:

  • Conhecimentos Marketing Digital: SEO (Search Engine Optimization);
  • Conhecimentos de otimização para motores de busca, incluindo uso de palavras-chave, meta tags e link building;
  • Familiaridade com Google Ads e outras plataformas de publicidade paga;
  • Habilidade para criar, editar e gerenciar conteúdo digital, como blog posts, artigos, vídeos e infográficos;
  • Conhecimento de plataformas como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e TikTok;
  • Experiência com anúncios pagos em redes sociais, incluindo segmentação de público e análise de desempenho;
  • Experiência com plataformas e Ferramentas de Email Marketing (exemplos: MailChimp, Constant Contact, ou outras ferramentas de automação de marketing);
  • Habilidade para criar e gerenciar campanhas de e-mail, incluindo design de e-mails, segmentação de listas e análise de métricas;
  • Habilidade para monitorar e analisar o tráfego do site, comportamento do usuário e conversões;
  • Conhecimento de KPIs e métricas de marketing, como taxa de conversão, custo por aquisição (CPA), retorno sobre investimento (ROI);
  • Conhecimento básico de ferramentas como Adobe Photoshop, Illustrator ou Canvas;
  • Entendimento dos princípios básicos de design, como layout, tipografia e teoria das cores;
  • Capacidade de revisar e editar conteúdo para garantir clareza, coerência e precisão;
  • Familiaridade com ferramentas de gestão de Projetos (Monday) para gerenciar tarefas e projetos;
  • Habilidade para planejar e organizar campanhas de marketing, cumprindo prazos e objetivos;
  • Capacidade de realizar análises de concorrência e benchmarking;
  • Habilidade para identificar e segmentar o público-alvo e entender suas necessidades e comportamentos;
  • Conhecimento básico de sistemas de CRM e plataformas de automação de marketing, como HubSpot;
  • Campanhas de PPC (Pay-Per-Click);
  • Habilidade em planejar e acompanhar eventos de atração e exeriência;
  • Conhecimento em produção de materiais de marketing, como folhetos, vídeos promocionais e conteúdo para redes sociais.

Competências comportamentais:

  • Criatividade e inovação (pensar fora da caixa);
  • Comunicação Eficaz e persuasiva;
  • Curiosidade;
  • Organização e gestão de Tempo.;
  • Capacidade de gerenciar várias tarefas e prioridades simultaneamente;
  • Habilidade para cumprir prazos e manter a organização;
  • Comunicação Eficaz;
  • Proatividade e Iniciativa;
  • Trabalho em Equipe.
  • Flexibilidade e Adaptabilidade;
  • Cuidado com a precisão e a qualidade do trabalho realizado;
  • Atenção aos detalhes para evitar erros;
  • Resolução de Problemas;
  • Empatia e Relacionamento Interpessoal;
  • Foco e Orientação para Resultados;
  • Capacidade Analítica.

Nome da Empresa: Insper

Salário:


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