Porto Seguro
Localização: São Paulo – SP
Descrição da Vaga: O que é a área de Backoffice na Porto?O Núcleo de Apoio é uma área operacional dentro do Canal Banco que oferece suporte após a transmissão, à operação de vendas dos especialistas de seguro Auto, aos consultores de seguros da Itaú corretora de Seguros que ficam alocados nas agências do banco Itaú, aos gerentes das agências e clientes externos e internos, garantindo a resolubilidade das demandas e contribuindo com a fluidez da emissão das apólices e redução das recusas.
- Recepcionar, filtrar e responder e-mails enviados pelas seguradoras referentes à cobrança de apólices.
- Buscar informações sobre parcelas em aberto nos sites das seguradoras e realizar tratativas para regularização, incluindo contato com o cliente por telefone, SMS, e-mail e, em casos específicos, telegrama.
- Monitorar o pagamento das apólices, identificando pagamentos dentro do prazo de vencimento no site da seguradora e lançando a baixa da parcela no sistema.
- Acompanhar e auxiliar na regularização de pagamentos em atraso, em conjunto com o BackOffice, garantindo a aplicação das regras de cada seguradora e evitando o cancelamento da apólice, recusa de proposta, cobrança de juros e renegociação do processo.
- Atendimento ao Cliente: Atender clientes internos e externos, via telefone e e-mail, com foco em dúvidas e informações sobre a cobrança de apólices efetuando o registro dessas ligações.
- Assegurar a atualização de documentos relevantes para os processos da área, viabilizando a criação e acompanhamento de indicadores de performance.
- Suporte Operacional: Digitar orçamentos de seguro Auto Frota no sistema de cálculo, acompanhando o retorno e alimentando as ferramentas de acompanhamento de indicadores.
- Colaborar com as áreas parceiras na identificação e implementação de melhorias nos processos, visando a otimização da eficiência e redução de custos.
- Realizar endossos de produtos em projetos piloto quando solicitado pela gestão. Realizar limpezas de bases de dados via lote/carga no CRM.
- Pré-requisitos: Superior cursando ou completo em: Administração, Comunicação, Gestão de Negócios, Gestão de Processos ou áreas correlatas;
- Conhecimento: Pacote Office;
- Conhecimento no produto Seguro Automóvel (Diferencial)
Algumas dicas importantes para se candidatar em vagas internas:É muito importante conversar com seu líder sobre seu interesse em movimentar sua carreira(lembrando que ele será comunicado no momento da sua inscrição).A candidatura será feita pela plataforma da GUPY, na página de carreira internarecrutamentointerno-porto.gupy.io. Você poderá usar seu cadastro pessoal da GUPY e pormeio do seu CPF, faremos sua análise de elegibilidade nas regras de Recrutamento Internodescritas na normativa de RI.Nossa comunicação será pelo e-mail Porto e pelo e-mail cadastrado na plataforma GUPY. Nãodeixe de conferir as duas caixas de entrada.Pessoa de Seleção responsável pelo processo: Nome e SobrenomeE fique atento para:1. Regras de elegibilidade: Confira as regras de elegibilidade em Portonet > DiretrizesCorporativas > Políticas e Normas Internas > Instruções Normativas > Porto Cia – ÁreasCorporativas > Recursos Humanos > IN 001-74 Recrutamento Interno.2. Escolaridade: A validação de escolaridade será feita com base na sua escolaridadecadastrada na Portonet. Verifique se está atualizada, e se não, siga o passo a passo daPortonet para atualizá-la. (Portonet > Meu Perfil > Escolaridade)3. Currículo: Mantenha o seu currículo atualizado e detalhado. Quanto mais detalhada foremsuas experiências profissionais, maiores suas chances de seguir no processo seletivo.Ao clicar no botão de candidatura, você já estará inscrito no processo seletivo. Fique atento!Link do Vídeo para Publicação: https://www.youtube.com/watch?v=xs7Z2t51UdE
Nome da Empresa: Porto Seguro
Salário:
Candidatar-se a vaga!
Para se candidatar a esta vaga visite jobviewtrack.com.