Empresa contrata

Consumer Insights Research

Dexco - Solucoes para Melhor Viver

Titulo da Vaga: Consumer Insights Research

Localização: São Paulo – SP

Descrição da Vaga: Buscamos uma (um) profissional para atuar como Consumer Insights Researcher na área de Design Estratégico de Deca e Revestimentos. Trabalhando com todas as marcas Dexco no entendimento das demandas dos consumidores, transformando em diretrizes estratégicas.Se você tem atitude de dono, acredita na liderança pelo exemplo e tem interesse em fazer parte de um ambiente colaborativo, que fomenta a inovação e acredita na diversidade, o seu ambiente é aqui na Dexco.Inscreva-se e venha fazer parte da nossa jornada de transformação.Sobre a Unidade de Negócio Madeira…Nós somos a maior produtora de painéis de madeira industrializada do Hemisfério Sul e oferecemos soluções em painéis de madeira, pisos laminados, vinílicos e rodapés. Somos comprometidos com a qualidade, design, sustentabilidade e tecnologia, ofertamos aos nossos clientes e consumidores um portfólio de alternativas para os seus ambientes. Saiba mais em:Sobre a Unidade de Negócios Deca…Design, qualidade e inovação sempre foram conceitos que diferenciaram a Deca ao longo de sua história. São eles que fazem da empresa a maior fabricante de louças e metais sanitários do Hemisfério Sul e líder no mercado brasileiro, além de exportadora para os quatro continentes. Investindo constantemente em pesquisa e desenvolvimento tecnológico, a Deca se preocupa em oferecer produtos e soluções para clientes e consumidores, sempre buscando a excelência em serviços e uma gestão sustentável. Saiba mais sobre o nosso negócio em: deca.com.brSobre a Hydra…O nascimento da Hydra é marcado pela Inovação. Nós somos referência no mercado de duchas, torneiras elétricas, plásticas, sistemas de aquecimento e descarga. Se você quer saber mais sobre a marca, acesse:Sobre a Unidade de Negócios Madeira…Nós somos a maior produtora de painéis de madeira industrializada do Hemisfério Sul e oferecemos soluções em painéis de madeira, pisos laminados, vinílicos e rodapés. Somos comprometidos com a qualidade, design, sustentabilidade e tecnologia, ofertamos aos nossos clientes e consumidores um portfólio de alternativas para os seus ambientes. Saiba mais em:Sobre a Unidade de Negócios Revestimento Cerâmicos…Por meio das marcas Ceusa e Portinari, nós somos uma das principais fabricantes de revestimentos cerâmicos do Brasil. Oferecemos soluções inovadoras e processos sustentáveis que refletem as maiores tendências do setor.A Portinari é a única marca brasileira do setor que pratica sustentabilidade com certificação LEED Compliance, concedida pelo Scientific Certification Systems – SCS.Já a Ceusa também conta com uma de suas unidades com tecnologia 4.0, em que todo o controle de processo é automatizado e toda movimentação interna é robotizada.Saiba mais em: eSobre a Unidade de Negócios Castelatto…A Castelatto é líder em pisos e revestimentos em concreto arquitetônico. Mais do que uma indústria, somos uma empresa de design que promove visuais exclusivos para o mercado de luxo, atendendo os desafios dos profissionais da arquitetura e alta decoração. Processos produtivos sustentáveis e tecnológicos fazem da Castelatto uma marca reconhecida nacional e internacionalmente, conceitos que associados à inovação, fazem da Castelatto a marca Top Of Mind do setor, e a primeira a pertencer ao Green Building Council Brasil – organização não governamental que visa fomentar construções sustentáveis ao redor do mundo.Saiba mais em:O profissional será responsável por analisar e modelar a experiência como um todo do consumidor/cliente com a marca/produto, em sua jornada de consumo. Monitorando, testando e entendendo sistematicamente como o usuário se relaciona com as soluções e pontos de contato, para medir os resultados e aprimorar sua experiência com a marca, além de adicionar contextos e percepções realistas aos processos de design.

  • Ser a referência em pesquisa e design de experiências para todas as áreas da empresa;
  • Elaborar e conduzir pesquisas, cocriações e testes para construção e validação de cenários, conceitos, jornadas, experiências e soluções durante o desenvolvimento de novos produtos e funcionalidades no curto, médio e longo prazo;
  • Monitorar a jornada do cliente e mapear oportunidades de melhorias e inovação em todos os pontos de contado do consumidor com a marca e/ou produto;
  • Aplicar conceitos de design e boas práticas de usabilidade e ergonomia, apoiando a criação de significado, estética, forma, funcionalidade e experiência para os produtos;
  • Criar blueprints, canvas e relatórios, utilizando recursos visuais, para apresentar o resultado de pesquisas, cocriações e testes;
  • Orientar, apoiar e validar os testes e pesquisas em todas as fases de desenvolvimento de produtos, do conceito até o lançamento, e no pós-venda;
  • Certificar a qualidade das pesquisas, cocriações e testes com parceiros externos;
  • Apoiar de maneira transversal o processo de lançamento dos novos produtos, atuando com os setores envolvidos na realização de treinamentos, apresentações, suporte de design e de conteúdos relacionados aos novos produtos.
  • Suportar áreas na pesquisa e seleção de serviços de outsourcing, sendo responsável pela orientação técnica das atividades contratadas;
  • Colaborar com parceiros, internos ou externos, no desenvolvimento de projetos e experiências que envolvem ação criativa, pesquisas, cocriações e testes;
  • Produzir e compartilhar conteúdo para inspirar as atividades da área de Marketing e Design;
  • Participação e elaboração de relatórios de feiras, eventos e pesquisas de mercado.

Conhecimento mais profundo em pesquisa e experiência do consumidor, metodologias de coleta de dados, análise e cocriação, além de conhecimentos complementares em áreas afins design, antropologia, ciências sociais.

  • softwares de escritório;
  • técnicas e softwares de apresentação;
  • técnicas de pesquisa qualitativa e quantitativas (CX/UX);
  • metodologias e processos de design thinking;
  • metodologias e processos ágeis;
  • problem framing & problem solving;
  • visão multinegócios.

Desejáveis:

  • experiência internacional e contato com outras culturas;
  • softwares gráficos;
  • conhecimento de gestão de portfólio de marcas e produtos;
  • conhecimento sobre design estratégico;
  • idioma inglês.

Mobilidade nacional e internacional para trabalho em diferentes localidades e viagens corporativas.

Nome da Empresa: Dexco – Solucoes para Melhor Viver

Salário:


Candidatar-se a vaga!

Para se candidatar a esta vaga visite jobviewtrack.com.