Confidencial
Localização: São Paulo – SP
Descrição da Vaga: Na função de gerente de marketing, você desempenhará um papel crucial no departamento de marketing. Você entende o impacto que terá na melhoria dos resultados e no aumento do reconhecimento da marca.As funções incluem:
- Ser responsável pelo orçamento de marketing e garantir sua alocação eficaz em programas e canais de marketing;
- Realizar pesquisas de mercado e analisar o comportamento do consumidor e as tendências do setor para desenvolver, implementar e gerenciar campanhas e estratégias de marketing (em vários canais de marketing);
- Assegurar que as atividades e iniciativas de marketing estejam ocorrendo sem problemas e tenham o desempenho esperado;
- Supervisionar a criação de materiais e conteúdo de marketing para novos produtos e serviços;
- Acompanhar e analisar métricas de marketing e KPIs para medir a eficácia das campanhas;
- Gerenciar e manter uma imagem positiva da marca e das mensagens da empresa;
- Liderar e gerenciar uma equipe de profissionais de marketing, incluindo a colaboração com equipes multifuncionais para alinhar os esforços de marketing com as metas e os objetivos comerciais definidos pela companhia;
- Preparar relatórios e apresentações sobre o desempenho e as estratégias de marketing, usando habilidades de resolução de problemas para abordar áreas de desempenho fracas;
- Coordenar com agências externas, fornecedores e parceiros;
- Priorizar a melhoria contínua monitorando as atividades da concorrência, ajustando as estratégias de marketing e interagindo com os clientes para obter feedback;
- Participar de eventos do setor, conferências, feiras comerciais e oportunidades de networking para promover relacionamentos positivos com veículos de mídia, influenciadores e clientes em potencial;
- Colaborar com a equipe de vendas para apoiar a geração de leads e as habilidades de conversão, bem como com o gerente de marketing de produto para otimizar o desenvolvimento e a publicidade do produto.
- Criatividade – habilidades de pensamento criativo são necessárias para desenvolver campanhas e estratégias inovadoras que chamem a atenção e repercutam no público-alvo;
- Comunicação – as habilidades de comunicação verbal e escrita são cruciais para transmitir ideias de forma eficaz, colaborar com os membros da equipe, apresentar estratégias aos stakeholders e interagir com os clientes;
- Adaptabilidade – a adaptação ao cenário dinâmico do marketing é necessária para entender (e adotar) as tendências de mercado em evolução, as preferências dos consumidores e as novas tecnologias;
- Pensamento analítico – são necessárias habilidades analíticas sólidas para tomar decisões baseadas em dados, medir o desempenho da campanha e obter insights para otimizar as estratégias de marketing;
- Liderança e gerenciamento de projetos – as habilidades de liderança são essenciais para orientar e inspirar uma equipe de marketing, estabelecer metas, promover a colaboração e gerar resultados;
- Inteligência emocional – compreender as próprias emoções e as emoções dos outros é valioso para construir relacionamentos, resolver conflitos, compreender as necessidades dos clientes e manter-se no topo das relações públicas;
- Pensamento estratégico – o pensamento crítico é necessário para alinhar os esforços estratégicos de marketing com as metas comerciais gerais, identificar oportunidades e tomar decisões estratégicas.
- É necessário um diploma de bacharel em Marketing, Administração de Empresas ou em uma área relacionada (é preferível pós graduação completa)
- São altamente valorizado a experiência em uma função de marketing e experiência de trabalho anterior em uma posição de gerência ou liderança;
- É desejável ter experiência anterior em gerenciar e motivar uma equipe dispersa para manter um ambiente de trabalho positivo;
- Sólida compreensão dos princípios e estratégias de marketing, incluindo conhecimento de pesquisa de mercado, comportamento do consumidor, marketing digital e gerenciamento de campanhas;
- Proficiência em ferramentas e softwares de marketing, como sistemas de relacionamento com o cliente (CRM), plataformas de automação de marketing, ferramentas de análise como o Google Analytics, ferramentas de marketing de mídia social e plataformas de marketing por e-mail;
- Experiência em otimização de mecanismos de busca (SEO) e marketing de mecanismos de busca (SEM);
- Histórico comprovado de desempenho de campanhas anteriores e planos de marketing orientados por dados;
- Valoriza-se o conhecimento de design gráfico, copywriting e outros métodos de marketing de conteúdo.
- Convênio médico e convênio odontológico;
- Vale-refeição e vale-alimentação;
- PLR;
- Gympass;
- Seguro de vida;
- Auxílio creche/babá;
- Day off de aniversário;
- Regime de trabalho híbrido.
Nome da Empresa:
Salário:
Candidatar-se a vaga!
Para se candidatar a esta vaga visite jobviewtrack.com.