Sanofi
Localização: São Paulo – SP
Descrição da Vaga: Analista Fiscal Sr.
- Local: São Paulo (SP)
- Prazo Determinado (até 09/2025)
Descrição da funçãoPronto para ultrapassar os limites do que é possível? Junte-se à Sanofi e assuma um dos nossos cargos empresariais e desempenhe um papel fundamental na execução da nossa atividade e contribua para fazer a diferença para milhões de pessoas. Como Analista Fiscal Sr na nossa equipe de TAX, irá estar em contato com a visão fiscal das mais diversas operações realizadas pela empresa, sendo responsável pela análise das movimentações, afim de assegurar a devida aplicação da legislação no que diz respeito aos impostos indiretos ICMS, ICMS ST, IPI, PIS/COFINS e retidos. Poderá participar de projetos de revisão para levantamento de créditos extemporâneos, automatização de rotinas visando simplificação e otimização no levantamento de informações. Contato constante com a legislação tributária, possibilitando aprofundar e desenvolver conhecimentos técnicos avançados na área.Somos uma empresa de cuidados de saúde inovadora e global que ajuda o mundo a manter-se um passo à frente das doenças infecciosas fornecendo mais de 500 milhões de doses de vacinas por ano. Espalhadas por diversos países, as nossas talentosas equipes exploram novas tecnologias para proteger as pessoas e promover comunidades saudáveis. Perseguimos os milagres da ciência todos os dias, no sentido de avançar com o objetivo de causar um verdadeiro impacto em milhões de doentes em todo o mundo.Principais responsabilidades:
- Manter-se atualizado sobre as normas legislativas que disciplinam as regras tributárias, bem como acompanhar as alterações na legislação tributária de impostos indiretos para identificar e discutir a viabilidade e implementação de oportunidades tributárias com analista ou coordenador;
- Boa interpretação legislativa e acompanhamento proativo visando a identificação de impactos que deem origem à necessidade de alterações e/ou remodelação nas rotinas fiscais, atuando inclusive nas providências a serem adotadas para a implementação das alterações;
- Suportar no atendimento a clientes externos, esclarecendo dúvidas acerca do faturamento e suas bases legais;
- Dar suporte à equipe no atendimento às demandas das BU’s e na informação fiscal para aplicação na prática da rotina de impostos indiretos;
- Dar suporte na análise do Regime Especial dos Clientes
- Dar suporte nas atividades relacionadas à atualização no ERP, como também garantir que todos os cadastros e ou suas regras automáticas estejam atualizados (clientes, produtos e fornecedores)
- Atuar como Business Partner das áreas em novos desenhos, viabilizando a operação, mas sempre pontuando e sinalizando o correto fluxo fiscal operacional, tributação, documentação, fiscalização, riscos e rejeições.
- Suportar o time na execução dos testes sistêmicos de implementação ou melhorias, se necessário.
- Atuar na Identificação de oportunidades e risco de acordo com a legislação vigente e buscar sua implementação e suportar os demais analistas em suas avaliações
- Habilidade em se autodesenvolver no campo tecnológico objetivando a otimização das atividades de cunho técnico operacionais vislumbrando formas de automatização que atenda às regras previstas na norma tributária;
- Suporte na resposta e análise da documentação das fiscalizações e processos em andamento;
- Conhecimentos de informática, Excel e ferramenta de dados como access em nível intermediário/avançado;
- Desejáveis conhecimentos em contabilidade;
- Conhecimento da operação e processos da Sanofi
- Manter o conhecimento e cumprir com os princípios de Ética e Integridade, políticas da Sanofi e códigos de conduta que regulam o mercado farmacêutico.
- Cumprir e promover as políticas de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (HSE) da Sanofi, com objetivo de prevenir ocorrência de acidentes, evitar riscos para a saúde, promover o bem-estar dos colaboradores e reduzir os impactos ambientais resultantes da execução de atividades do trabalho.
- Apoiar a estratégia e as iniciativas de Diversidade e Inclusão da Sanofi para assegurar que todos os colaboradores e parceiros sejam tratados com respeito e recebam oportunidades iguais.
Sobre você
- Experiência: Conhecimento sólido sobre as regras legais que norteiam todas as rotinas inerentes às atividades de compliance para análise e apuração de impostos indiretos de forma adequada e seguindo todos os preceitos legislativos, bem como das obrigações a serem atendidas junto aos órgãos Federal, Estadual e Municipal;
- Boa interpretação legislativa e acompanhamento proativo visando a identificação de impactos que deem origem à necessidade de alterações e/ou remodelação nas rotinas de compliance, atuando inclusive nas providências a serem adotadas para a implementação das alterações;
- Vislumbrar, fomentar e apoiar o time nas possibilidades de automatizações no campo tecnológico objetivando a otimização das atividades de cunho técnico operacionais de forma que atenda às regras previstas na norma tributária;
- Conhecimentos de informática como usuário em nível intermediário;
- Conhecimentos em contabilidade;
- Além dos requisitos acima, é esperado que o candidato possua experiência técnica consolidada com profundo domínio das suas funções em alto nível de responsabilidade e tenha autonomia para tomada de decisões dentro do seu escopo de sua função alinhado com o gestor.
- Competências técnicas e pessoais: Visão estratégica, boa capacidade analítica, cooperação transversal, ação para mudanças, trabalho em equipe, bons conhecimentos de negócio, compromisso com os resultados, planejamento e organização, visão de riscos e oportunidades, solução de problemas
- Excelente capacidade de comunicação oral e escrita;
- Cooperação transversal e habilidades em treinar e trabalhar bem em equipe Fortes habilidades analíticas;
- Habilidade em implementar formas simplificadas de trabalhar para melhorar o desempenho do time. Estar aberto à novas ideias e explorar nova maneiras de realização das atividades;
- Fácil adaptação à mudança com confiança e em bom ritmo, envolvendo-se de forma adequada com outros em esforços de mudança;
- Formação acadêmica: Graduação ou Pós-graduação em Administração, Ciências Contábeis ou Direito
- Línguas: Inglês intermediário
Porque deve nos escolher?
- Dê vida aos milagres da ciência ao lado de uma equipa solidária e orientada para o futuro.
- Desfrute de um pacote de recompensas bem pensado e bem elaborado que reconhece a sua contribuição e amplia o seu impacto.
- Cuide bem de de você e da sua família, com uma vasta variedade de benefícios de saúde e bem-estar, incluindo cuidados de saúde de alta qualidade, programas de prevenção e bem-estar e, pelo menos, 14 semanas de licença parental sem distinção de gênero. Desempenhe um papel determinante na criação de melhores práticas na nossa unidade de fabricação.
- Esta posição possibilita estar em contato diário com as mais diversas operações e transações realizadas pela empresa, exigindo do analista não somente a aplicação de conhecimentos já adquiridos, mas também a constante busca de disposições e entendimentos da legislação tributária afim de atender de forma satisfatória todas as exigências impostas pelos Fiscos Federal, Estadual e Municipal.
Sendo a Sanofi uma Indústria Farmacêutica, há diversas vertentes acerca de Tributação que não se vê em todas as empresas.
Simone Caiban -Indirect Taxes ManagerPersiga a Progresso. Descubra o Extraordinário.O progresso não seria possível sem as pessoas; pessoas de diferentes origens, em diferentes locais, desempenhando cargos diferentes, mas todas unidas por um objetivo comum: o desejo de fazer os milagres acontecerem. Você pode se tornar uma dessas pessoas. Procure a mudança, acolha novas ideias e explore todas as oportunidades que temos para oferecer. Persiga o progresso e descubra o extraordinário conosco.Na Sanofi, oferecemos as mesmas oportunidades a todos, sem olhar a raça, cor, ascendência, religião, sexo, nacionalidade, orientação sexual, idade, cidadania, estado civil, deficiência ou identidade de gênero.Veja o nosso informativo sobre e conheça as nossas ações de Diversidade, Equidade e Inclusão em !Atenção As Frases Abaixo*Sempre visando a segurança e bem-estar de nossos colaboradores, o comprovante de vacinação COVID 19 é um item imprescindível para todos os empregados, estando presente na lista de documentos de admissão. “#LI-LATAMPursue progress, discover extraordinaryBetter is out there. Better medications, better outcomes, better science. But progress doesn’t happen without people – people from different backgrounds, in different locations, doing different roles, all united by one thing: a desire to make miracles happen. So, let’s be those people.At Sanofi, we provide equal opportunities to all regardless of race, colour, ancestry, religion, sex, national origin, sexual orientation, age, citizenship, marital status, ability or gender identity.Watch our and check out our Diversity Equity and Inclusion actions at !
Nome da Empresa: Sanofi
Salário:
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